FIDELIZANDO CLIENTES Marketing de Retenção para Agentes de Negócios

JUSTIFICATIVAS:

O presente programa é fruto da moderna visão do relacionamento empresarial das organizações com seu mercado, baseado nos princípios estratégicos de marketing que preconizam a necessidade em manter os clientes conquistados, visto ser não só economicamente mais vantajoso e menos trabalhoso, como simultaneamente propiciar um crescimento mais seguro, contando com a satisfação dos que obtém o serviço, base essencial para enfrentar todas as mudanças conjunturais atuais e futuras.

De forma concreta, cabe a todos os profissionais que interagem com os clientes, independente de sua posição, o papel de como “agente de negócios” cuidar da satisfação e retenção dos clientes conquistados, o que significa manter com seus produtos e serviços, a maior riqueza da organização “seus clientes”, de modo a justificar-se, riqueza esta que deverá traduzir-se em diferencial competitivo no mercado onde atua .

Tal visão apresenta por base os modelos de Marketing de Relacionamento e Retenção, aliado às demais técnicas e conceitos de marketing, comercialização e negociação preconizadas e utilizadas nas empresas voltadas para o futuro.

OBJETIVOS:

Propiciar aos participantes uma reflexão sobre os benefícios da parceria cliente / fornecedor e sobre as ações, suas e da organização, que geram o “encantamento dos clientes” e conseqüentemente a fidelidade dos mesmos.

Dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas facilitadoras do processo de retenção de clientes, propiciando simultaneamente o desenvolvimento do interesse e conseqüente envolvimento pessoal, necessários ao desempenho efetivo de suas atividades.

Ao final do programa, os participantes deverão estar aptos a obter, através de ações imediatas concretas e do aperfeiçoamento de sua performance, crescimento nos índices de retenção e recuperação de clientes hoje existentes.

A QUEM SE DESTINA:


Programa customizado e personalizado para Profissionais diretamente responsáveis pela captação, manutenção, retenção e recuperação de clientes, através da gestão dos “negócios” de sua carteira.

CONTEÚDO:

MÓDULO I - POSICIONAMENTO ORGANIZACIONAL

  • O Novo Papel das Funções de Contato Direto com os Clientes, no Contexto Organizacional

MÓDULO II - ASSUMINDO O PAPEL – MANTENDO O CLIENTE

  • Identificando os reais motivos de compra de seus Produtos / Serviços
  • Identificando as reais expectativas e necessidades de cada cliente / o início da personalização do relacionamento
  • Analisando seus passos estratégicos no processo de retenção e recuperação

MÓDULO III - UM PASSO A MAIS - A BUSCA DA FIDELIDADE

  • Ampliando o uso de Atitudes Vencedoras
  • O compromisso com os resultados