FIDELIZANDO CLIENTES
Marketing de Retenção para Agentes de Negócios
JUSTIFICATIVAS:
O presente programa é fruto da moderna visão do relacionamento empresarial das organizações com seu mercado, baseado nos princípios estratégicos de marketing que preconizam a necessidade em manter os clientes conquistados, visto ser não só economicamente mais vantajoso e menos trabalhoso, como simultaneamente propiciar um crescimento mais seguro, contando com a satisfação dos que obtém o serviço, base essencial para enfrentar todas as mudanças conjunturais atuais e futuras.
De forma concreta, cabe a todos os profissionais que interagem com os clientes, independente de sua posição, o papel de como “agente de negócios” cuidar da satisfação e retenção dos clientes conquistados, o que significa manter com seus produtos e serviços, a maior riqueza da organização “seus clientes”, de modo a justificar-se, riqueza esta que deverá traduzir-se em diferencial competitivo no mercado onde atua .
Tal visão apresenta por base os modelos de Marketing de Relacionamento e Retenção, aliado às demais técnicas e conceitos de marketing, comercialização e negociação preconizadas e utilizadas nas empresas voltadas para o futuro.
OBJETIVOS:
Propiciar aos participantes uma reflexão sobre os benefícios da parceria cliente / fornecedor e sobre as ações, suas e da organização, que geram o “encantamento dos clientes” e conseqüentemente a fidelidade dos mesmos.
Dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas facilitadoras do processo de retenção de clientes, propiciando simultaneamente o desenvolvimento do interesse e conseqüente envolvimento pessoal, necessários ao desempenho efetivo de suas atividades.
Ao final do programa, os participantes deverão estar aptos a obter, através de ações imediatas concretas e do aperfeiçoamento de sua performance, crescimento nos índices de retenção e recuperação de clientes hoje existentes.
A QUEM SE DESTINA:
Programa customizado e personalizado para Profissionais diretamente responsáveis pela captação, manutenção, retenção e recuperação de clientes, através da gestão dos “negócios” de sua carteira.
CONTEÚDO:
MÓDULO I - POSICIONAMENTO ORGANIZACIONAL
- O Novo Papel das Funções de Contato Direto com os Clientes, no Contexto Organizacional
MÓDULO II - ASSUMINDO O PAPEL – MANTENDO O CLIENTE
- Identificando os reais motivos de compra de seus Produtos / Serviços
- Identificando as reais expectativas e necessidades de cada cliente / o início da personalização do relacionamento
- Analisando seus passos estratégicos no processo de retenção e recuperação
MÓDULO III - UM PASSO A MAIS - A BUSCA DA FIDELIDADE
- Ampliando o uso de Atitudes Vencedoras
- O compromisso com os resultados
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