PRV
Programa de Revitalização em Vendas
DESENVOLVIMENTO, CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO CONTINUADA.
Formatado para propiciar aprendizagem, aperfeiçoamento ou atualização dos profissionais que atuam na área comercial, de forma prática e participativa.
Instrumentaliza os participantes quanto a adoção dos métodos e técnicas apresentados em cada conteúdo, possibilitando aplicação prática imediata.
Com os programas agrupados em “Módulos”, permite a elaboração de Plano Personalizado de Participação, de acordo com seu interesse, disponibilidade e possibilidade.
A utilização de metodologia vivencial, propicia a reflexão quanto às vantagens da adoção imediata das técnicas apresentadas.
Ideal para quem, premido pela falta de tempo, sabe da importância da atualização constante como fator de manutenção de sua empregabilidade.
2º CICLO
12 MÓDULOS – 72 HORAS
24 NOITES -
QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS – Horário: 18h00 às 21h00
MODULO I –
05 e 06 de março - Prospecção – Potencializando as Fontes e Nichos
MODULO II –
19 e 20 de março - Qualificação de Prováveis Clientes – Situações e Formas
MODULO III –
02 e 03 de abril - Imagem Pessoal – Da Credibilidade ao “Benchmark”
MODULO IV –
16 e 17 de abril - Apresentações de Alto Ganho – Individuais e Coletivas
MODULO V –
07 e 08 de maio - Decifrando o Cliente – Análise do verbal e não verbal
MODULO VI –
20 e 21 de maio - Negociação em Vendas – O Processo
MODULO VII –
04 e 05 de junho - Superando Objeções - Persuasivo X Convincente
MODULO VIII –
18 e 19 de junho - Concretizando Negócios – Obtendo o compromisso
MODULO IX –
02 e 03 de julho – Competências Essenciais – Habilidades e Desempenho
MODULO X –
16 e 17 de julho - Auto-Gestão – Objetivos, Metas e Planos
MODULO XI –
06 e 07 de agosto - Redes de Relacionamento X Carteira de Clientes
MODULO XII –
20 e 21 de agosto - O Pós Venda na Era dos Clientes
Carga Horária: 6 horas por Módulo
Local: BQ – Rua São José 40 - Centro do Rio de Janeiro
Facilitador:
Basilio Castelo Branco é titular da Megaservice Assessoria Empresarial e da ASV - Academia do Sucesso em Vendas é Vice Presidente do INDE-Rio – Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência e ainda Diretor do Clube do Conhecimento. Com. Especialista no desenvolvimento de Projetos e Programas Comerciais tendo prestado consultoria, assessoria ou atuado como facilitador em organizações dos mais variados portes e ainda em inúmeras instituições específicas da área. Ocupou cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais, foi diretor da ABRH-Rio - Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ADVB-Rio – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Palestrante em temas específicos voltados a área comercial (vendas, atendimento e motivação). Possui vários artigos publicados em veículos especializados de circulação nacional.
Obs.:
• O número de vagas por Módulo é limitado.
• Aos associados da ADVB e das entidades apoiadoras bem como aos clientes das demais organizações apoiadoras, será concedido um desconto de 10% no valor por módulo.
• Pessoas Físicas possuem opções de parcelamento, consulte-nos.
Maiores Informações: (21) 2287-0245
Ou ainda pelo mail academia@megaservice.com.br
MÓDULO I – Dia 05 de março
Prospecção – Potencializando as Fontes e Identificando Nichos
- A Visão do Processo de Prospecção - Garimpar ou Identificar oportunidades
- Os números que regem o processo - Fatores e ações que os potencializam
- Pré-requisitos do Direcionamento Estratégico da Prospecção – Alvos preferenciais e Nichos.
- Gerando Suspeitos - Classificação e priorização dos canais
- O Planejamento das ações em decorrência da qualificação almejada
- Pontos especiais:
• Validando as fórmulas das atividades.
• Indicações e Referências: Um processo a parte
• A lista do medo – Indo aonde os outros não vão
- Prospecção como diferencial competitivo - Sinergia
MÓDULO II – Dia 19 de março
Qualificação de prováveis Clientes – Situações e Formas
- Definindo os momentos e formas da qualificação;
- Planejando os roteiros dos contatos (ligação, e-mail, mala direta, abordagem direta, etc..).
- Gerando Demanda Qualificada - Identificando e classificando os prováveis por objetivos e necessidades.
- Outros fatores decisivos da continuidade da qualidade no processo.
- Marcando a visita com quem decide.
MÓDULO III – Dia 02 de abril
Imagem Pessoal – Da Credibilidade ao “Benchmark”
- Primeira impressão – Imagem inicial – Imagem permanente.
- Aparência pessoal: A embalagem – Aspectos práticos.
- Credibilidade pessoal e profissional – O caminho da conquista.
- Benchmark para o seu “Produto Pessoa”.
- Desenvolvendo a Marca - Promoção pessoal.
MÓDULO IV – Dia 16 de abril
Apresentações de Alto Ganho – Individuais e Coletivas
- Apresentações comerciais: tipos, princípios e regras
- O Antes – Conteúdo, Plano de Apresentação, Recursos e Ambiente
- O Durante – Técnicas de Apresentação
• Principais dificuldades e alternativas de superação
• Vencendo a inibição / tensão Inicial
• Características fundamentais para um desempenho eficaz
• Utilização de perguntas como fator motivacional
• Concluindo com Êxito
- O Depois – avaliação e acompanhamento de resultados
MÓDULO V – Dia 07 de maio
Decifrando o Cliente – Análise do verbal e não verbal
- Antes de mais nada - Conhecendo um pouco mais de você
- A força das Perguntas;
- Perguntas que vendem por você – Usando os “motivos de compra” a seu favor;
- Os “Caminhos das Pedras”
- O Método PAGC – Perguntas de Alto Ganho Consultivo
- Dicas e segredos da arte de perguntar e escutar além das palavras.
- Análise da Linguagem Corporal – Principais regras e segredos
MÓDULO VI – Dia 20 de maio
Negociação em Vendas – O Processo
- Fundamentos da negociação em vendas
- As Estratégias e Táticas x Estilos
• O objetivo único – Ganha -Ganha
- Planejamento
• Da negociação
• Da atuação
- A Negociação na prática
• Abertura
• Táticas durante negociação
• Concretizando a negociação
- Acompanhamento do Contrato
• Reflexos dos resultados nas negociações futuras
• Renegociação – Um novo processo
MÓDULO VII – Dia 04 de junho
Superando Objeções – Persuasivo X Convincente
- Formas e tipos de defesas mais comuns
- Os motivos / causas geradoras
- Análise e classificação de suas objeções
- A objeção Preço – Um caso a parte a ser entendido
- Gerenciando Objeções - Usando as objeções para realizar negócios
- Argumentação consistente que encanta
MÓDULO VIII – Dia 18 de junho
Concretizando Negócios – Obtendo o compromisso final
- A "Concretização do Negócio", o momento mágico da venda
- Que Mudou: do antagonismo à parceria - Não ao Fechamento e Sim ao Relacionamento
-- Facilitadores
- As regras que comandam a concretização de negócios
• Regras básicas
• Formulando perguntas de alto ganho
• Identificando os sinais de compra
• Principais erros
- As antigas técnicas que ainda dão certo
• Tentativas: Clássicas e Informais tipos, usos e cuidados
- Preparando as ferramentas básicas
• Benefícios + benefícios + benefícios
• Os vencedores e a concretização de negócios
MÓDULO IX – Dia 02 de julho
Competências Essenciais - Habilidades e Desempenho - "Check-up"
- Os “papéis” do atual profissional de vendas.
- Paradigmas e paradoxos da arte de vender na atualidade.
- Perfis de Campeões – As Qualidades distintivas.
- Habilidades e Competências da sua realidade.
- Análise da sua performance atual por atividade.
MÓDULO X – Dia 16 de julho
Auto-Gestão – Objetivos, Metas e Planos
- Autodesenvolvimento - Competência e insatisfação não andam juntas.
- A busca da satisfação pessoal e profissional – Vender, uma atividade prazerosa
- Alta empregabilidade na área comercial = Gerência de si mesmo
- Objetivos, metas e planos:
• A consciência dos deslizes e perspectivas - Inventário pessoal
• Ajustando as Habilidades e Competências exigidas - Inventário profissional
- Auto-motivação e o Poder do entusiasmo e da emoção - Recompensando o seu Herói a cada vitória
- Fazendo acontecer - Montando um Plano de Autodesenvolvimento - método “RIM” (Responsabilidades, Indicadores e Metas)
MÓDULO XI – Dia 06 de agosto
Redes de Relacionamento X Carteira de Clientes
- Relacionamentos – Formas e Fatos
- Identificando redes que agregam valor de fato
- Relacionamentos Pessoais e Profissionais – Quando as Redes se entrelaçam
- As expectativas - Parcerias, alianças, valor agregado e “algo mais”.
- O que é e como desenvolver uma “Boa Rede”?
- Cliente ideal X Pior cliente – O Funil dos clientes
- A Carteira do “real” ao “ideal” - Plano de Ações Imediatas
MÒDULO XII – Dia 20 de agosto
O Pós Venda na Era dos Clientes
- O limite Atendimento X Vendas - De Gerente de Contas a Agente de Negócios
- Recordando:
- Perfil do “cliente ideal”
- Identificando as reais expectativas e necessidades de cada cliente / o início da personalização do relacionamento
Analisando seus passos estratégicos no processo de retenção e recuperação
- Motivos da perda de clientes
- Definindo estratégias de antecipação das situações de insatisfação e perda
- Diagnóstico de atuação: Análise das ações efetivamente realizadas.
- Potencializando ao máximo o contato com os Clientes
- O processo de Sedução e Fidelização do Cliente
- Mudando o rumo, aprendendo com o Cliente
Entidades Apoiadoras:
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