Formação, Desenvolvimento e Manutenção de Equipes - Fatores de eficácia.

Liderança e Motivação de Vendedores
- Energizando a Equipe.

Reuniões de Alta Performance - Potencializando a ferramenta.

Revolução do Marketing - O que muda nas ações de venda.





Formação, Desenvolvimento e Manutenção de Equipes

Fatores de Eficácia


Ementa
Dotar os participantes dos conhecimentos básicos necessários à revisão e aprimoramento das técnicas envolvidas na formação, desenvolvimento e manutenção de equipes de vendedores.

Conteúdo

· Definindo o tipo e tamanho das equipes
· Formação das equipes
· Desenvolvimento da equipe 
· Manutenção de equipes 

Carga Horária: 16h.


Liderança e Motivação de Vendedores

Energizando a Equipe


Ementa
Propiciar aos participantes uma análise reflexiva e vivencial dos novos patamares dos processos de liderança e motivação nas pessoas e organizações, em especial os aspectos diretamente relacionados à área comercial e ao desenvolvimento das habilidades e comportamentos requeridos pelos responsáveis em obter resultados através de seus colaboradores.


Conteúdo


· Os novos contextos organizacionais
· Os novos patamares da liderança
· Liderança e comportamento humano em equipes comerciais



Carga Horária: 12h.


Reuniões de Alta Performance

Potencializando a Ferramenta


Ementa
Instrumentaliza os participantes quanto aos métodos e técnicas aplicados ao planejamento, participação e condução de reuniões. Destaca a relevância das reuniões na administração do seu tempo, na sua produtividade e dos demais envolvidos. Difunde conceitos voltados à motivação, desempenho, trabalho em equipe, produtividade.
Identifica técnicas que estimulam a criatividade aplicada às reuniões.


Conteúdo

· Reuniões da área comercial
· Técnicas de planejamento, participação e condução.
· Reinventando a ferramenta



Carga Horária: 6h.


Revolução do Marketing

O que muda nas ações de venda

Ementa
Propiciar aos participantes uma análise reflexiva de seu posicionamento atual no mercado e, conseqüentemente, a identificação das ações mercadológicas necessárias à adaptação às novas realidades existentes e às mudanças futuras.

Conteúdo

· Marketing, o que é e como se faz.
· Novas empresas para novos mercados
· Os novos paradigmas empresariais
· As novas posturas das empresas modernas
· E-comerce - estado da arte e seus reflexos futuros
· Os novos marketings - utilização nas empresas
· Check-up do marketing praticado
· Investigando a concorrência
· Estabelecendo um plano de ação imediata

Carga Horária: 16h.