DESENVOLVIMENTO SEMI-PRESENCIAL CONTÍNUO

Não basta mais só saber, é preciso hoje manter esse saber atualizado.
Aprender a desaprender para aprender de novo também é evoluir.

Segundo diretores comerciais de empresas de vários tamanhos e segmentos, uma das maiores dificuldades tem sido a qualificação dos profissionais nos diversos níveis da área comercial bem como mantê-los atualizados.

Uma das principais posições dos profissionais ditos de “alto desempenho e potencial”, “talentos” ou como são conhecidos na área comercial “nossos super-campeões”, quando questionados quanto a sua permanência nas empresas em que atuam, são quase unânimes em afirmar que da mesma forma que investem em seu crescimento e desenvolvimento, esperam e, até mesmo, exigem que a empresa também o faça, pois têm consciência de ser essa a única forma de manter seu nível de resultados e empregabilidade.

Estes são os motivos irrefutáveis para a adoção do Desenvolvimento Contínuo. Já esclarecendo um pouco mais nossa decisão pela adoção da metodologia semi-presencial, a mesma foi orientada pela necessidade de usufruir das conquistas da informática no campo educacional, certos de que o uso correto de um “blended learning” como é denominado a utilização dos multi-meios nos processos de aprendizagem é efetivamente a melhor solução para acelerar a aprendizagem de adultos, respeitando tudo o que preconiza a moderna andragogia.

O Desenvolvimento Semi-Presencial Contínuo vem pois exatamente com a função de atender a todos os anseios acima, sabendo que por si só, não soluciona todos os problemas da corrida das empresas por equipes de vendas com alta performance como uma estratégia competitiva para um mercado efervescente, mas é uma das ferramentas mais adequada e moderna para sua consecução.

O uso da tecnologia prevista na execução dos programas semi-presenciais identificados, levou a Megaservice a buscar no mercado uma parceria sólida que somente se materializou com a aproximação do Grupo Strategy cujos trabalhos específicos já realizados para a área comercial falam por si só quanto a sua competência.

A larga experiência principalmente no uso de simuladores para fins de aprendizagem, de aferição de aprendizagem e mesmo de ambientes interativos de situações reais e ainda no desenvolvimento de jogos interativos demonstram o grande salto qualitativo em aprendizagem que oferecemos.

Objetivos:

  • Criar o Mapa de Desenvolvimento das posições (cargos) a serem trabalhados na área comercial e de seus ocupantes atuais, identificando os conhecimentos e habilidades fundamentais a eficácia de atuação, sejam eles culturais, comerciais, operacionais, técnicos, tecnológicos, legais, de distribuição e de mercado.
  • Identificar em cada público-alvo as competências a serem desenvolvidas ou aperfeiçoadas, elaborando um Projeto de Treinamento Continuado visando a capacitação com o fornecimento dos conhecimentos e ferramentas necessários ou facilitando o desenvolvimento das habilidades requeridas.