CAPTANDO E IDENTIFICANDO TALENTOS - CIT
JUSTIFICATIVAS:
Durante muitos anos de atividades, a fidelidade ao seu “negócio” de “desenvolver potencial humano de profissionais do segmento comercial”, freqüentemente afastava a Megaservice do atendimento de uma necessidade latente de seus clientes de captar novos profissionais com os talentos e aptidões específicas que a atividade comercial requer, ou mesmo avaliar os profissionais existentes frente às mudanças necessárias.
A realidade situacional da inadequação dos perfis profissionais daqueles que estavam ingressando e precisam ser treinados como também dos profissionais existente de quem não se conhecia o perfil, regularmente criavam dificuldades no alcance de parte dos resultados propostos pelos programas de desenvolvimento realizados, independente de quaisquer esforços adicionais feitos pela consultoria, pelo cliente ou por ambos.
A consciência crescente da necessidade de suprir essa carência por parte de nossos clientes e a dificuldade alegada em conseguir identificar no mercado empresas especialistas no assunto (Captação e Avaliação de Profissionais da Área Comercial), levou a Megaservice a repensar seu posicionamento e iniciar a busca de atender essa necessidade.
Nosso desafio fica bem claro quando nos posicionamos como aliados e cúmplices de nossos clientes, nossa margem para erros é praticamente nenhuma, daí a dificuldade de montar uma equipe que atendesse as modernas exigências da atividade “captação”, aliada a uma “expertise” acentuada na área comercial, capaz de tecnicamente realmente funcionar como valor agregado ao nosso “core business”, “desenvolvimento de profissionais da área comercial”.
Além da equipe, a busca de fortalecer a atividade com o que de melhor o mercado oferece nos levou a parcerias que nos coloca na ponta das ações da atividade.
Tais cuidados nos permite afirmar realmente possuir um processo diferenciado e especializado para a área comercial, onde não só os fatores e características analisados são efetivamente chaves para a eficácia da posição como também cada Fase está modelada de forma a permitir a customização necessária a eficácia do Processo.
OBJETIVOS:
Captação de talentos com a análise de características de personalidade específicas dos profissionais da área comercial;
Avaliação e promoção da adequação e potencialização das competências e habilidades do indivíduo ao contexto em que atua.
METODOLOGIAS PADRÃO DE ATUAÇÃO
CAPTAÇÃO
Etapas eliminatórias do processo
Etapa I – Análise do Contexto / Identificação do Perfil
Etapa II – Captação de Talentos
Etapa III – Identificação de Talentos
Etapa IV – Apresentação dos Candidatos
Etapa V – Encerramento do Processo
Etapa VI – Devolutivo, Aconselhamento e Apoio na Ambientação.
IDENTIFICAÇÃO
Etapas eliminatórias do processo
Etapa I - Identificação do Perfil
Etapa II – Identificação de Talentos
Etapa III – Apresentação dos Resultados:
Etapa IV – Devolutivo e Aconselhamento
Etapa V – Encerramento do Processo
Do Devolutivo:
A Megaservice reserva-se o direito de entender como não interessante realizar processos de captação e avaliação em que não esteja prevista a realização de Devolutivo.
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