O LEILÃO DO SÉCULO:

Encontram-se reunidos em local secretíssimo, os principais dirigentes representando as 100 (cem) maiores empresas do mundo, para participar do “ LEILÃO DO SÉCULO” .

A quase única ausência foi do Bill, que queria estar presente e pediu o adiamento do leilão, não sendo atendido devido os interesses imediatos dos demais.

Ficou claro para os convidados que devido a importância do “objeto do desejo” a ser leiloado, o mesmo não seria, em hipótese nenhuma, negociado para governos, partidos ou religiões. Só empresas participariam.

A essa altura você está se perguntando:

Que “objeto do desejo” conseguiria agrupar tal time de executivos?

Para responder, informamos inicialmente, que o convite, foi enviado como um documento de altamente confidencial, direto ao principal dirigente de cada organização selecionada, em que foram expostas as razões para sua participação como abaixo:

LEILÃO

Sabedores que o “objeto do desejo” de toda empresa é a garantia de sua sobrevivência, desenvolvimento e perenidade; convidamos sua organização a participar do único leilão do século em que será arrematada a peça principal necessária para tal.

Importante para sua reflexão, quanto a sua participação, é a certeza que tal peça colocará a empresa que a possuir como imbatível em seu mercado / segmento.

O valor mínimo adm itido no lance inicial será igual ao patrimônio atual de cada organização participante.

O “objeto do desejo” será entregue em 24 horas em qualquer lugar do mundo, podendo ser utilizado imediatamente.

Cabe ao vencedor garantir a permanência do “objeto do desejo” em sua organização, através de um tratamento digno e motivante.

 

DESCRIÇÃO DA PEÇA:

OBJETO DO DESEJO

Denominação popular: Vendedor que vende.
Característica principal: Levar dinheiro para a empresa em que trabalha.
Características distintivas:
•  Aptidão e tino comercial;
•  Conhecimento do mercado em que atua;
•  Conhecimento dos produtos (seus e da concorrência) e seus diferenciais;
•  Conhecimento dos clientes, seus negócios e suas necessidades;
•  Ser parceiro de seus clientes (fidelizar);
•  Vende a si para vender os ganhos (valores) na aquisição de seus produtos;
•  Capacidade única de identificar, qualificar e desenvolver novos clientes.

Deu para entender agora por que todos estavam presentes?

E aí? Tem algum tipo assim dando sopa na sua empresa para que possamos leiloar para eles? Se sim, podemos ficar ricos juntos.

 

Basilio Castelo Branco
Diretor da Megaservice Assessoria Empresarial e da Academia do Sucesso em Vendas www.megaservice.com.br - basilio@megaservice.com.br